sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

O MAIOR GÊNIO DA HUMANIDADE.

     Estive lembrando de um fato que ocorreu comigo e resolvemos escrever sobre esse assunto. Estava num lugar público e usava uma camiseta com o nome Jesus Cristo estampado. Havia ganhado de presente de uma amiga muito querida por isso resolvi usá-la. Percebi olhares estranhos, cochichos, comentários, risadas... Creio que ao me verem usando aquela camiseta acharam que eu não estou à altura, possivelmente, por vincularem Jesus à religião e não me considerarem dentro dos padrões. Sinceramente, não imaginei causar tanta polêmica por vestir uma camiseta estampada com o nome mais popular de todo o mundo, como se só alguns tivessem o direito de admirá-lo, de ser amado e orientado por ele. Provavelmente, ninguém se surpreenderia se eu desfilasse com uma camiseta com qualquer outra personalidade que a sociedade intitula famosa.
     Diante das nossas fraquezas e deficiências é certo que alguns de nós estejamos em busca de iluminação e respostas. Muitos usam nomes, estampas, com orgulho dos seus ídolos, sem sequer, ao menos, estes, terem feito algo de útil para o crescimento pessoal daquele que a usa. Por um lado, fiquei decepcionada com a atitude das pessoas; por outro, achei interessante a possibilidade de causar o questionamento, pois Jesus só fez o bem, ensinando e deixando para o mundo o que tinha de melhor. Tratava-se de um homem justo com uma inteligência fora do comum, apesar de muitos acreditarem em qualquer outra história, menos ser possível acreditar em sua ilustre visita. O mais interessante, ainda, é analisarmos e nos perguntarmos porque será que ninguém fala mal de Jesus? Pode-se especular e duvidar sobre qualquer coisa, mas não de sua bondade. Acredito que é o único que ninguém pode falar nada contra a sua pessoa. Pense! Isso já é o máximo! E, de volta para casa, pensei em estampar uma camiseta para deixar seu nome ainda mais em evidência, para expressar minha admiração, o meu amor e minha devoção por esse ser que realmente admiro, pois que, só contribuiu para o crescimento e esclarecimento da humanidade, e que acredito, com certeza, que morreu por mim, e por isso, ele é o meu herói e sou sua fã. Nós vemos tantas pessoas que não contribuem em nada, que só pensam em adquirir sucesso para si e muita gente chama de ídolo... Por que não ser fã do maior exemplo de bondade, inteligência, justiça e sabedoria da humanidade? O grande gênio. O maior, o mais iluminado e perfeito gênio da humanidade: Jesus Cristo.
                                                                                                                  Cris Zomer e Ivanete Borges.

Nenhum comentário: